Club de
Palotina-Pioneiro

Secretaria Municipal de Saúde e Rotary Club Palotina Pioneiro discutem campanha de teste rápido para Hepatite B e C

Secretaria Municipal de Saúde estará realizando uma campanha de testes rápidos para Hepatite B e C em parceria com Rotary Club Palotina Pioneiro no dia 03 de agosto, das 07h30 às 17h no Posto de Saúde Central. Para garantir a vaga é necessário fazer o agendamento no Posto de Saúde mais próximo de sua residência. Com alto poder infectante e acometendo diretamente o fígado, as hepatites virais são consideradas um grave problema de saúde pública em todo o mundo. Existem vários tipos de hepatites virais (A, B, C, D, E). A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maristela Barbieri ressalta que a região oeste do Paraná, em especial Palotina, possui uma alta incidência de casos de Hepatite B e C, sendo necessário informar a população sobre este agravo e aumentar a oferta de exames para diagnóstico precoce da doença evitando complicações para o paciente. Em geral, as hepatites virais agudas são assintomáticas, por isso são caracterizadas como uma doença silenciosa. Quando os sintomas aparecem, pode-se observar febre baixa, fadiga, mal estar, náuseas, dor abdominal, falta de apetite e icterícia (coloração amarelada), urina escura, fezes esbranquiçadas. A transmissão da Hepatite C ocorre por meio do compartilhamento de objetos de uso pessoal como laminas de barbear ou depilar, escova de dente, alicate de unha, através da confecção de tatuagens, colocação de piercing, entre outros. O vírus da Hepatite B além das formas de contágio já mencionados ainda pode ser transmitido pela relação sexual desprotegida (sem uso do preservativo), da mãe portadora para o feto durante a gravidez, parto ou amamentação.            O diagnóstico da doença se dá somente por meio da realização de exames laboratoriais. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando uma campanha de testes rápidos para Hepatite B e C em parceria com Rotary Club Palotina Pioneiro no dia 03 de agosto, das 07h30 às 17h no Posto de Saúde Central. No dia do exame não se esquecer de levar um documento com foto, Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.  

Postado em 15 de Julho de 2019

Rotary Club Palotina Pioneiro repassa recursos ao Hospital Municipal

O Rotary Club Palotina Pioneiro fez um repasse na última sexta-feira 05/07, no valor de R$ 4.000,00 para o Hospital Municipal de Palotina Os recursos referem-se a parte da renda obtida no estacionamento da Expo Palotina 2019 que ficou sob responsabilidade do clube de serviço. O repasse dos recursos foi feito pelo presidente do Rotary Club Palotina Pioneiro, Sr. Michel Zílio juntamente com seus companheiros de Rotary, Irene e Augustinho Fossá. Também se fizeram presente da entrega, a diretora do Hospital, Sra. Maiara Kuki, Ricardo Fiabani, Elsone Fischborn, Eduardo Gris e o presidente dos amigos do Hospital Municipal Francisco Fossá Essas ajudas é o que mais faz com que o Hospital Municipal de Palotina possa construir e cada vês mais os pacientes poderão ser beneficiado, comenta a Coordenadora do Hospital Municipal Sra. Maiara Kuki    

Postado em 08 de Julho de 2019

Rotary Club Palotina Pioneiro repassa recursos ao CARTA

O Rotary Cluyb Palotina Pioneiro fez o repasse nesta Manhã de quinta-feira 27 de R$ 7.200,00 para o Carta (Centro de Apoio, Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico).Os recursos referem-se a parte da renda obtida no estacionamento da Expo Palotina 2019 que ficou sob responsabilidade do clube de serviço.O repasse dos recursos foi feito pelo presidente do Rotary Cluyb Palotina Pioneiro César Beladelli e demais rotarianos ao presidente e vice-presidente do Carta, Luiz Carlos Miguelli e Odilo Cremonese, respectivamente.

Postado em 27 de Junho de 2019

Palotina: Saúde e Rotary promovem campanha de prevenção à hepatite C em agosto

A Secretaria de Saúde de Palotina realizou reunião com integrantes do Rotary Club Palotina Pioneiro na segunda-feira, dia 17. O encontro teve a finalidade de discutir campanhas e parcerias em prol da saúde e bem-estar da comunidade palotinense. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline Delai, no dia 3 de agosto será realizada uma campanha de prevenção a hepatite C. A hepatite é a principal causadora da maioria dos casos de cirrose, câncer de fígado e dos transplantes desse órgão. O grande perigo reside no fato de ser uma doença assintomática.  

Postado em 19 de Junho de 2019

Rotary Club Palotina Pioneiro recebe sete certificados na 45ª Conferência

Aconteceu neste final de semana a Conferência Distrital do Rotary Internacioal com mais de 1.000 rotarianos presentes, este é o maior evento rotário no Distrito 4640 e o maior Distrito do hemisfério Sul, que abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.  Segundo a governadora distrital, Sonia Taube Linero, é o momento de apresentar e premiar os principais projetos desenvolvidos pelos clubes no decorrer do ano. É também um momento de aprendizado, pois houve várias palestras durante a Conferência.      Cinco companheiros do Rotary Club de Palotina Pioneiro marcaram presença no evento. Foram eles: Carlos Brüne, Irene Rey da Silva, Carmen Nava, Ivo Andrade e o atual Presidente do Rotary Club de Palotina Pioneiro Sr. Cesar Beladeli. O Rotary Club de Palotina Pioneiro teve a honra de receber sete Certificados de Reconhecimento do ano rotário 2018-19, foram eles:  Implantar Plano Estratégico no Clube; Aumentar o número de associados; Executar quatro atividades de imagem pública; Empossar um novo associado na visita oficial da Governadora; Admitir associado com menos de 40 anos; Admitir um rotaractiano com dupla filiação; Alcançar crescimento real no número de associados.

Postado em 21 de Maio de 2019

Em noite festiva Rotary club de Palotina Pioneiro empossa novas sócias, entrega título de sócio honorário e repassa valor arrecadado no primeiro Pedal do Rotary e MTB

O Rotary club de Palotina Pioneiro realizou na última quinta-feira (31) reunião festiva com posse de novos companheiros e cerimônia de entrega de título de sócio honorário e repasse de parte do valor arrecadado no primeiro Pedal do Rotary e MTB. A Reunião, que foi presidida por CESAR BELADELI ocorreu na casa da amizade e contou com a presença de rotarianos do Rotary club de Toledo. O cheque simbólico do valor arrecadado no pedal foi entregue ao presidente do CARTA (Centro de Apoio reabilitação e Terapia ao Dependente Químico), senhor LUÍS CARLOS MIGUELI. Ainda na reunião houve a entrega do título de sócio Honorário a um dos companheiros mais antigos do clube, senhor JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS; O Título de "SÓCIO HONORÁRIO" de um Rotary é a mais alta distinção que um clube de Rotary pode conceder a um rotariano que tenha prestado serviços relevantes ao próprio clube, cujo tempo de vida, mais o tempo de atividade rotária, totaliza 85 (oitenta e cinco) anos. GHEYSA LUCIANA SANTIAGO SCHWARZ, a qual é enfermeira e atualmente exerce a função de Enfermeira Auditora na UNIMED Vale do Piquiri e a médica BRUNA RAFAELLE RODRIGUES, que é servidora pública do município de Palotina, são as mais novas integrantes da família rotaria palotinense, ambas tiveram como madrinha a companheira IRENE REI DA SILVA.

Postado em 06 de Fevereiro de 2019

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

31/08/2019

4ª FEIJOADA DA AMIZADE

PROGRAMA ABTRF - ÁREA V - APRESENTAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

Em uma reunião com casa cheia e memorável através da participação dos companheiros e convidados do Rotary Club de Foz do Iguaçu, foi apresentado o Programa ABTRF da Fundação Rotária pela equipe do Distrito 4.640. A reunião foi presidida pelo companheiro Paulo Chamorro, que teve a grata surpresa da presença de ex-associados do clube rotário que já somaram as fileiras do Rotary. O Governador Assistente Claucir da Rosa esteve presente na apresentação do programa. O Programa ABTRF atesta a responsabilidade social da empresa tornando-a parceira dos projetos do Rotary.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Seminário Imagem Pública e DQA em Cascavel/PR

O Rotary Club de Pato Branco - Guarani esteve participando do Seminário de Imagem Pública e DQA, que aconteceu na cidade de Cascavel/PR no dia 17/08/2019,  periodo de capacitação e intesa troca de experiências entre rotarianos do Distrito 4640.

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Pato Branco-Guarani

Seminário de Imagem Pública e DQA

No ultimo sábado, dia 17 de agosto, aconteceu em Cascavcel - PR, o Seminário de Imagem Publica e DQA e o Rotary club de Francisco Beltrão Marrecas marcou preseça. Foi uma manhã de palestras, treinamentos e muito companheirismo. 

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Marrecas

Seminário de Imagem Pública e DQA reúne 400 participantes em Cascavel

Aconteceu no último sábado (17), em Cascavel, o Seminário de Imagem Pública e Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) do Distrito 4640 de Rotary International, com a participação de aproximadamente 400 rotarianos. O evento, que tradicionalmente acontece no mês de agosto, objetiva preparar as lideranças para que usem seus conhecimentos, habilidades e motivação, para apoio aos clubes do Distrito para que se fortaleçam e consigam atrair novos sócios e até fundar novos clubes, aumentando também a projeção da imagem pública do Rotary junto à comunidade. O evento, realizado nas dependências da Unipar, teve a organização logística do Rotary Club de Cascavel Primavera, que tem na presidência o companheiro Giovane Douglas Zanin, à quem coube também a condução dos trabalhos, ao lado da governadora Maria Goreti de Azevedo e dos presidentes das duas comissões envolvidas Fábio Brignol de Moraes (Imagem Pública) e César Luis Scherer (DQA). Uma das palestras foi com Ligeia Benícia de Almeida Stivanin, Coordenadora Regional de Imagem Publica das Zonas 23-24 do Rotary International. Ela abordou o tema “Construindo a Marca Rotary”. Outra palestra foi com Mário César de Camargo, Diretor de Rotary International (2019-2020), que falou sobre a necessidade do fortalecimento do Rotary para o Desenvolvimento do Quadro Associativo. Além destas duas palestras, houve a distribuição das equipes em cinco salas distintas, para treinamentos específicos em cada área. O objetivo foi de tirar dúvidas e dar informações mais objetivas tanto sobre a promoção da Imagem Pública quanto do DQA. O presidente Giovane Zanin, agradeceu a confiança da governadora Maria Gorete em confiar ao Rotary Club de Cascavel Primavera a logística do evento. Da mesma forma, agradeceu aos companheiros das mais diversas cidades do Distrito que se deslocaram até Cascavel para participar do Seminário. Fotos:  Reinaldo Santos Santana (Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte)

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Rotary Club de Toledo-Lago participa da “Tarde do Mamaço”.

Empoderar mães e pais e favorecer a amamentação são duas das propostas do Agosto Dourado deste ano. Entre as ações, neste domingo (18) aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth a “Tarde do Mamaço”. O mês da amamentação está propondo diversas ações voltadas para o estímulo do aleitamento materno. A “Tarde do Mamaço” é uma delas no sentido de envolver a comunidade sobre a importância e os benefícios para mãe e bebê, em um momento que propicia fortalecer vínculo de mãe e filho.

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Toledo-Lago

Aconteceu a V Noite do Sukiyaki do Grande Lago 2019

Realizou-se no dia 17 de agosto na Casa da Amizade a quinta edição da Noite do Sukiyaki do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Um evento preparado pelos companheiros do Grande Lago com muito carinho, que serviu um prato típico oriental, mas com serviço a francesa para mais de 300 pessoas. A decoração e os detalhes da festiva fizeram a diferença, desde a entrada até o salão principal do evento, harmonizando com o tema gastronômico. Agradecimentos às companheiras Wilza e Marines pela dedicação exclusiva ao evento. A equipe de cozinha está de parabéns, com todos os elogios dos participantes pela inovação no preparo e tempero do sukiyaki que utilizou produtos de qualidade e muito trabalho. Agradecimentos aos companheiros Alceu e Raphael pela coordenação da cozinha. As bebidas e sobremesas ficaram a cargo da parceria com o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas, que comandou os trabalhos com um cardápio variável de bebidas para todos os gostos. Agradecimentos a todos os rotaractianos na pessoa do presidente Hernan. A participação da família rotária iguaçuense e toda a comunidade no evento foi a essência do sucesso gastronômico. Mensagem do presidente Giane Luiz Hames: "Maravilha de evento!! O Sukiyaki do Grande Lago foi um sucesso!! Só elogios do pessoal que prestigiou o nosso evento. Alceu, Raphael e equipe nota 10!! Companheiros que se engajaram, ajudando na organização ou vendendo os convites. Mari e Wilza vocês realmente provaram que fazem a diferença. Cláudio sempre muito cauteloso e eficaz nas ações. Missão cumprida. Parabéns a equipe Grande Lago."  Toda a renda da Noite do Sukiyaki do Grande Lago será revertida para o Projeto Dia da Saúde e Fundação Rotária. O Programa Lacre Solidário esteve presente no evento, que visa divulgar a importância do recolhimento do material reciclável que é revertido em cadeiras de rodas e de banho para atender a comunidade local. Estejam todos convidados para a próxima edição.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ROTARY,101 Cep: 85950-000