Club de
Palotina-Pioneiro

Rotakids Palotina Pioneiro entrega brinquedos arrecadados durante a feira do produtor

Na quarta feira 11/12 as crianças do Rotakids Palotina Pioneiro e Miss Palotina Infantil Helena Paludo Consoli proporcionaram alegria as crianças do CMEI Sementinha do Saber, entregando os brinquedos que receberam de doações arrecadadas em novembro na Praça Amadeo Piovesan durante a feira do produtor e também doações recebidas dos alunos da escola Terra do Saber. As crianças do CMEI Sementinha do Saber foram tocadas pela magia do Natal, ao todo 8 turmas totalizando em torno de 140 crianças, receberam os brinquedos das mãos do Papai Noel. A generosidade dos doadores nos permitiu também doar brinquedos para o CMEI Girassol. Agradecemos a todos que colaboraram com a campanha, com certeza fizeram os olhinhos de essas crianças brilharem.

Postado em 16 de Dezembro de 2019

Palotina: Rota Kids Palotina Pioneiro e Miss Palotina infantil arrecadam brinquedos para crianças carentes

Na noite de ontem quarta-feira 20, as crianças do grupo Rota Kids Palotina Pioneiro e Miss Palotina infantil Helena Paludo Consoli, sentiram-se tocados pela magia do Natal e decidiram fazer algo para levar alegria para crianças carentes, com o Projeto - arrecadação de brinquedos novos ou usados, para doação as crianças de uma escola pública a ser definida. As arrecadações estão sendo feitas na Praça Amadeo Piovesan durante a feira do produtor. A próxima arrecadação será feita do 27/11, das 18 às 20horas. Seja o papai Noel de alguém, faça sua doação e deixe uma criança feliz. O projeto dos Kidianos vem sendo uma ótima opção para você doar um brinquedo para as crianças carente do nosso município, seja brinquedo novo ou usado. Participe desse projeto voe também!

Postado em 20 de Novembro de 2019

Rotary de Palotina Pioneiro participou da Caminhada “Palotina na prevenção contra o Câncer

O Rotary Club Palotina de Pioneiro vem se destacando com seu projetos e trabalho social em Palotina, e participou na tarde de sábado (26), da Caminhada “Palotina na prevenção contra o Câncer”, evento este que aconteceu no Lago Municipal. Na oportunidade estiveram presentes integrantes do projeto “Amigas do Bem Viver” de Toledo e “Amor em Fios” de Cascavel, além do prefeito Jucenir Stentzler; vice-prefeito Chico Brum, promotora de Justiça, Cristiane Aparecida Ramos, secretários municipais: Saúde, Jaqueline Delai; Finanças, Ivanete Testa; Educação e Cultura, Judith Sendtko; Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber; e Administração, Felipe Zago. O evento foi em alusão ao encerramento das atividades do Outubro Rosa, onde foram distribuídos os guarda-chuvas para as mulheres que fizeram o preventivo. Durante a campanha do Outubro Rosa foi realizado 2.206 preventivos neste ano. Somente nos meses de setembro e outubro, o município proporcionou 1.029 exames para as mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos de idade.O Projeto Amor em Fios que consiste na confecção de perucas para posteriormente serem emprestado para as mulheres que perderam os cabelos em decorrência do tratamento de quimioterapia. A mão de obra para a confecção das perucas é especializada e cara, fatos que acabam impossibilitando o acesso da grande maioria de pacientes. O Projeto Amor em fios é uma espécie de elo entre a confecção e disponibilização das perucas e as pacientes que não têm condições de comprá-las. Para as mulheres que não se adaptam à peruca, o Projeto Amor em Fios arrecada e faz a doação de lenços, turbantes e acessórios em geral. Um dos gestos mais lindos da tarde foi proporcionado pela pequena Amanda Hendges, que doou mechas do seu próprio cabelo para o projeto “Amor em Fios”.  

Postado em 01 de Novembro de 2019

Com o apoio do Rotary Club de Palotina Pioneiro Prefeitura de Palotina realizou dia “D” contra o sarampo e prevenção ao câncer

A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio do Rotary Club Palotina Pioneiro realizou no último sábado, dia 19, o dia D de mobilização contra o sarampo.Todas as 10 unidades de saúde prestaram atendimento das 8h às 17h e distribuíram 40 doses da vacina. Outras 321 doses foram aplicadas para atualização da carteirinha de vacinação. A campanha promovida pelo Ministério da Saúde sugue até a próxima sexta-feira, dia 25. Devem ser vacinadas crianças dentro da faixa etária de 6 meses até 5 anos de idade. Neste mesmo dia, alusivo a campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde realizaram 65 exames de preventivos em mulheres com idade entre 25 a 64 anos. A secretária de Saúde, Jaqueline Delai ressalta que as campanhas em dias e horários diferenciados são importantes, principalmente para as pessoas que não conseguem sair do trabalho no horário comercial. Palotina na prevenção contra o câncer - No próximo sábado (26) será realizado a primeira caminhada “Palotina na prevenção contra o câncer”, às 16h, no Lago Municipal. Haverá uma programação com diversas apresentações. Toda a população está convidada a participar deste evento.

Postado em 28 de Outubro de 2019

Em noite festiva, Rotary Club de Palotina Pioneiro empossa novas sócias, entrega título Paul Harris

O Rotary Club de Palotina Pioneiro realizou na última quinta-feira (10), a reunião festiva com posse de novas companheiras, e também cerimônia de entrega de título de sócio Paul Harris.  As companheiras; Claremilia Piffer Hartamann e Tereza Pattel foram empossadas e são as mais novas integrantes da família rotária palotinense e ambas agora fazem parte Rotary Club de Palotina Pioneiro.Na cerimônia de posse das rotárias tiveram como parinhos e madrinhas; Claremilia Piffer Hartamann teve como padrinho o Presidente 2019/2020 Michel Zilio, e a Sra. Tereza Patel teve como madrinha a rotariana Carmem Dumke Nava. Além de posse de duas novas companheiras de Rotary na festiva teve a entrega de um título de Paul Harris a companheira Carmem Dumke Nava.

Postado em 14 de Outubro de 2019

Rotary Palotina Pioneiro reúne lideranças para auxiliar na formação de clube em Maripá

Com intuito de auxiliar na formação de um clube de Rotary na cidade de Maripá, o Rotary Club de Palotina Pioneiro, reuniu lideranças daquela cidade na última terça-feira, 01.O encontro aconteceu no restaurante Paladar e serviu para que os rotarianos palotinenses expusessem os principais objetivos do trabalho rotário e também as ações que podem ser desenvolvidas pelo clube de serviço.O presidente do Rotary Club de Palotina Pioneiro, Sr. Michel Zílio, expôs às lideranças maripaenses que os rotarianos darão todo suporte necessário para criação do clube.Ele salientou que a presença do Rotary engrandecerá a comunidade e será um marco importante.O Rotary Pioneiro já colaborou com a formação de um clube em Terra Roxa e desenvolve ações importantes na comunidade. O clube foi fundado há 20 anos.    

Postado em 03 de Outubro de 2019

Palotina: Rotary Club Palotina pioneiro promove palestra sobre Compostagem

Na ultima quinta-feira (19) em reunião do Rotary Club Palotina Pioneiro, foi realizada uma palestra com o tema “Compostagem” no município de Palotina. A palestra foi ministrada pelo Sr. Douglas Galvão que falou sobre o grande desafio dos aterros sanitários, em todo o Brasil. Para se ter uma idéia 50% do lixo produzidos nas casas, é lixo orgânico. Em Palotina, diariamente são produzidos 25 toneladas desse lixo. Diante a esta situação, Palotina criou o projeto “Palotina Recicla o Orgânico”, projeto contemplado pelo edital FNMA/FSA nº 001/2017, único no Paraná e visa à mobilização da comunidade palotinense para a correta designação dos resíduos orgânicos utilizando compoteira domestica. Ao depositar os resíduos orgânicos nas composteiras, além de diminuir a quantidade de lixo encaminhado ao aterro sanitário, estes se transformam em adubo que pode ser utilizado em hortas e jardins. O que é Compostagem : A Compostagem é um processo biológico no qual os micro-organismos transformam a matéria orgânica como papel, madeira, estrume, restos de comida, em húmus, um material rico em sais minerais e que pode ser utilizado como adubo em hortas, jardins e vasos, contribuindo muito para desenvolvimento dos vegetais.

Postado em 23 de Setembro de 2019

Ver todos

Programa Lacre Solidário da Família Rotária Iguaçuense de Vento em Popa

O Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense iniciou em junho de 2018 e hoje continua de vento em popa, envolvendo tanto os rotarianos quanto a comunidade. O programa visa divulgar a importância socioambiental, bem como envolver toda a sociedade na coleta do material reciclável que será revertida em benefícios com a aquisição de cadeiras de rodas e de banho. O programa está conectando o Rotary com a participação incondicional da comunidade.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 28/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE SE UNE COM O CATARATAS E 3 FRONTEIRAS, NA SEPARAÇÃO DOS LACRES.

Na manhã de quarta feira de cinzas, os companeheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste, Marcos, Eliane, Emerson, Felipe e Leonardo Nadai, juntamente com a companheira Aidê do 3 Fronteiras e o presidente do Cataratas Edevandro Feil, estiveram reunidos em mutirão para fazerem a separação dos lacres para a pesagem e venda agendada para o dia 26 de fevereiro. Agradecemos a parceria dos companheiros por essa nobre causa ambiental e social, nos conectamos para o servir. - O Rotary conecta o mundo.

Em 25/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

24/Fevereiro/2020 - Exposição de produtos Ortopédicos no 30º baile do Chopp

Exposição de produtos Ortopédicos no 30º baile do Chopp, do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, chamando a atenção da população para a aplicabilidade do resultado dos eventos de nosso clube, principalmente para manutenção e ampliação do bando ortopédico.  Expostos também os banner dos valores aplicados em nossos projetos.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

23/Fevereiro/2020 - Empenho dos companheiros na decoração para o nosso 30º baile do chopp

Empenho dos companheiros na decoração para o nosso 30º baile do chopp, do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, com o resultado financeiro voltado para manutenção e ampliação de nosso banco ortopédico, que ficará disponivel a toda comunidade com necessidades e sem custos. Parabéns companheiros.  Temos certeza de mais um sucesso.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Comemoração aos 115 anos do Rotary Internacional.

Homenagem e comemoração aos 115 anos do Rotary Internacional e com muito orgulho comemora também os 36 anos de fundação do Rotary Club de Itapejara D'Oeste.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

A MELHOR CANJA DO ANO - PROJETO CANJA DO GALO INÁCIO

A melhor canja do ano. Lá no Carnaval da Saudade no dia 25 de fevereiro, você cai na folia e para repor a energia saboreia a deliciosa canja.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ROTARY,101 Cep: 85950-000