Club de
Palotina-Pioneiro

Rotakids Palotina Pioneiro entrega brinquedos arrecadados durante a feira do produtor

Na quarta feira 11/12 as crianças do Rotakids Palotina Pioneiro e Miss Palotina Infantil Helena Paludo Consoli proporcionaram alegria as crianças do CMEI Sementinha do Saber, entregando os brinquedos que receberam de doações arrecadadas em novembro na Praça Amadeo Piovesan durante a feira do produtor e também doações recebidas dos alunos da escola Terra do Saber. As crianças do CMEI Sementinha do Saber foram tocadas pela magia do Natal, ao todo 8 turmas totalizando em torno de 140 crianças, receberam os brinquedos das mãos do Papai Noel. A generosidade dos doadores nos permitiu também doar brinquedos para o CMEI Girassol. Agradecemos a todos que colaboraram com a campanha, com certeza fizeram os olhinhos de essas crianças brilharem.

Postado em 16 de Dezembro de 2019

Palotina: Rota Kids Palotina Pioneiro e Miss Palotina infantil arrecadam brinquedos para crianças carentes

Na noite de ontem quarta-feira 20, as crianças do grupo Rota Kids Palotina Pioneiro e Miss Palotina infantil Helena Paludo Consoli, sentiram-se tocados pela magia do Natal e decidiram fazer algo para levar alegria para crianças carentes, com o Projeto - arrecadação de brinquedos novos ou usados, para doação as crianças de uma escola pública a ser definida. As arrecadações estão sendo feitas na Praça Amadeo Piovesan durante a feira do produtor. A próxima arrecadação será feita do 27/11, das 18 às 20horas. Seja o papai Noel de alguém, faça sua doação e deixe uma criança feliz. O projeto dos Kidianos vem sendo uma ótima opção para você doar um brinquedo para as crianças carente do nosso município, seja brinquedo novo ou usado. Participe desse projeto voe também!

Postado em 20 de Novembro de 2019

Rotary de Palotina Pioneiro participou da Caminhada “Palotina na prevenção contra o Câncer

O Rotary Club Palotina de Pioneiro vem se destacando com seu projetos e trabalho social em Palotina, e participou na tarde de sábado (26), da Caminhada “Palotina na prevenção contra o Câncer”, evento este que aconteceu no Lago Municipal. Na oportunidade estiveram presentes integrantes do projeto “Amigas do Bem Viver” de Toledo e “Amor em Fios” de Cascavel, além do prefeito Jucenir Stentzler; vice-prefeito Chico Brum, promotora de Justiça, Cristiane Aparecida Ramos, secretários municipais: Saúde, Jaqueline Delai; Finanças, Ivanete Testa; Educação e Cultura, Judith Sendtko; Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber; e Administração, Felipe Zago. O evento foi em alusão ao encerramento das atividades do Outubro Rosa, onde foram distribuídos os guarda-chuvas para as mulheres que fizeram o preventivo. Durante a campanha do Outubro Rosa foi realizado 2.206 preventivos neste ano. Somente nos meses de setembro e outubro, o município proporcionou 1.029 exames para as mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos de idade.O Projeto Amor em Fios que consiste na confecção de perucas para posteriormente serem emprestado para as mulheres que perderam os cabelos em decorrência do tratamento de quimioterapia. A mão de obra para a confecção das perucas é especializada e cara, fatos que acabam impossibilitando o acesso da grande maioria de pacientes. O Projeto Amor em fios é uma espécie de elo entre a confecção e disponibilização das perucas e as pacientes que não têm condições de comprá-las. Para as mulheres que não se adaptam à peruca, o Projeto Amor em Fios arrecada e faz a doação de lenços, turbantes e acessórios em geral. Um dos gestos mais lindos da tarde foi proporcionado pela pequena Amanda Hendges, que doou mechas do seu próprio cabelo para o projeto “Amor em Fios”.  

Postado em 01 de Novembro de 2019

Com o apoio do Rotary Club de Palotina Pioneiro Prefeitura de Palotina realizou dia “D” contra o sarampo e prevenção ao câncer

A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio do Rotary Club Palotina Pioneiro realizou no último sábado, dia 19, o dia D de mobilização contra o sarampo.Todas as 10 unidades de saúde prestaram atendimento das 8h às 17h e distribuíram 40 doses da vacina. Outras 321 doses foram aplicadas para atualização da carteirinha de vacinação. A campanha promovida pelo Ministério da Saúde sugue até a próxima sexta-feira, dia 25. Devem ser vacinadas crianças dentro da faixa etária de 6 meses até 5 anos de idade. Neste mesmo dia, alusivo a campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde realizaram 65 exames de preventivos em mulheres com idade entre 25 a 64 anos. A secretária de Saúde, Jaqueline Delai ressalta que as campanhas em dias e horários diferenciados são importantes, principalmente para as pessoas que não conseguem sair do trabalho no horário comercial. Palotina na prevenção contra o câncer - No próximo sábado (26) será realizado a primeira caminhada “Palotina na prevenção contra o câncer”, às 16h, no Lago Municipal. Haverá uma programação com diversas apresentações. Toda a população está convidada a participar deste evento.

Postado em 28 de Outubro de 2019

Em noite festiva, Rotary Club de Palotina Pioneiro empossa novas sócias, entrega título Paul Harris

O Rotary Club de Palotina Pioneiro realizou na última quinta-feira (10), a reunião festiva com posse de novas companheiras, e também cerimônia de entrega de título de sócio Paul Harris.  As companheiras; Claremilia Piffer Hartamann e Tereza Pattel foram empossadas e são as mais novas integrantes da família rotária palotinense e ambas agora fazem parte Rotary Club de Palotina Pioneiro.Na cerimônia de posse das rotárias tiveram como parinhos e madrinhas; Claremilia Piffer Hartamann teve como padrinho o Presidente 2019/2020 Michel Zilio, e a Sra. Tereza Patel teve como madrinha a rotariana Carmem Dumke Nava. Além de posse de duas novas companheiras de Rotary na festiva teve a entrega de um título de Paul Harris a companheira Carmem Dumke Nava.

Postado em 14 de Outubro de 2019

Rotary Palotina Pioneiro reúne lideranças para auxiliar na formação de clube em Maripá

Com intuito de auxiliar na formação de um clube de Rotary na cidade de Maripá, o Rotary Club de Palotina Pioneiro, reuniu lideranças daquela cidade na última terça-feira, 01.O encontro aconteceu no restaurante Paladar e serviu para que os rotarianos palotinenses expusessem os principais objetivos do trabalho rotário e também as ações que podem ser desenvolvidas pelo clube de serviço.O presidente do Rotary Club de Palotina Pioneiro, Sr. Michel Zílio, expôs às lideranças maripaenses que os rotarianos darão todo suporte necessário para criação do clube.Ele salientou que a presença do Rotary engrandecerá a comunidade e será um marco importante.O Rotary Pioneiro já colaborou com a formação de um clube em Terra Roxa e desenvolve ações importantes na comunidade. O clube foi fundado há 20 anos.    

Postado em 03 de Outubro de 2019

Palotina: Rotary Club Palotina pioneiro promove palestra sobre Compostagem

Na ultima quinta-feira (19) em reunião do Rotary Club Palotina Pioneiro, foi realizada uma palestra com o tema “Compostagem” no município de Palotina. A palestra foi ministrada pelo Sr. Douglas Galvão que falou sobre o grande desafio dos aterros sanitários, em todo o Brasil. Para se ter uma idéia 50% do lixo produzidos nas casas, é lixo orgânico. Em Palotina, diariamente são produzidos 25 toneladas desse lixo. Diante a esta situação, Palotina criou o projeto “Palotina Recicla o Orgânico”, projeto contemplado pelo edital FNMA/FSA nº 001/2017, único no Paraná e visa à mobilização da comunidade palotinense para a correta designação dos resíduos orgânicos utilizando compoteira domestica. Ao depositar os resíduos orgânicos nas composteiras, além de diminuir a quantidade de lixo encaminhado ao aterro sanitário, estes se transformam em adubo que pode ser utilizado em hortas e jardins. O que é Compostagem : A Compostagem é um processo biológico no qual os micro-organismos transformam a matéria orgânica como papel, madeira, estrume, restos de comida, em húmus, um material rico em sais minerais e que pode ser utilizado como adubo em hortas, jardins e vasos, contribuindo muito para desenvolvimento dos vegetais.

Postado em 23 de Setembro de 2019

Ver todos

BAZAR SOLIDÁRIO 2019/2020

             Bazar Solidário 2019/2020, está um sucesso, realizado no Centro Social de Ampére, com uma presença de público, o projeto  vem ganhado mais apoio das entidades e empresas de Ampere e com certeza será um dos melhores editados dos ultimos anos.

Em 11/07/2020 por Rotary Club de Ampére

Posse do novo conselho diretor 2019/2020

Na  noite de ontem o Rotary Club de Ampére, realizou  na casa da amizade à mudança do conselho diretor para o ano rotário 2020/2021. Como previsto no Regimento Interno o Conselho Diretor do Clube deve ser integrado pelos seguintes membros: Presidente : Silvana Dagostin Vice-Presidente: Izair Antônio Favreto Past Presidente: Adriano Luis Cecco Presidente Eleito: José Oliveira dos Santos Secretário : Leonel Martini Tesoureiro : Adriano Luis Cecco Diretora de Protocolo : Lurdes Câmera   Lema Rotário 2020/2021:           “O ROTARY ABRE OPORTUNIDADES”                                     * Comissão  de Administração do Clube: Gracieli Cecco * Comissão de Desenvolvimento do Quadro Social: Mauro Kessler Comissão de Imagem Pública :Valdecir Potrick * Comissão Projetos e Serviços Humanitários:  Hélio Manoel Alves * Comissão da Fundação Rotária:  Ademir Marangoni Comissão Novas Gerações (Pró-Juventude): Bruno Peres Oliveira

Em 11/07/2020 por Rotary Club de Ampére

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO ENTREGA MÁSCARAS PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em uma parceria com o Laboratório Biocenter, o Rotary Club de Pato Branco entregou para a Secretaria de Assistência Social do Município de Pato Branco, 100 máscaras para serem distribuídas à população mais vulnerável. A Entrega ocorreu no dia 09 de julho. Segundo o Presidente do Rotary Club de Pato Branco do Ano Rotário 2020/2021, Cleiton de Lima Lessa, as máscaras “serão distribuídas para as famílias carentes junto com as cestas básicas que são entregues pela Secretaria”. A Secretária de Assistência Social Anne Cristine Gomes da Sila Cavali, agradeceu a Família Rotária e em especial o Rotary Club de Pato Branco pela doação. Segundo ela: “é uma doação muito importante onde nós estaremos levando até as famílias mais vulneráveis dos conjuntos habitacionais aqui do nosso município”.  Destacou ainda que a participação do voluntariado é fundamental para o trabalho da Secretaria de Assistência social. Mesmo com as restrições advindas da pandemia, o Rotary Club de Pato Branco, continua realizando seu trabalho junto à comunidade, abrindo oportunidades.

Em 09/07/2020 por Rotary Club de Pato Branco

Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu Nova Fronteira visita o Centro de Nutrição em Foz

O Presidente do Rotary Nova Fronteira Cleumar Paulo Farias, visitou na manhã do dia 09/07/20, o CNI – Centro de Nutrição Infantil, entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo atender crianças e adolescentes de 0 a 14 anos em situação de risco, com distúrbios nutricionais e doenças associadas. Na oportunidade, foi recepcionado pela atual Presidente, a senhora Betina Baukem Grechi.   Durante a visita, Cleumar conversou com vários colaboradores, enalteceu e renovou os compromissos do Rotary Nova Fronteira com aquela instituição, afirmando que as demandas e sugestões serão discutidas em assembleias com os demais companheiros, buscando viabilizar soluções para aquela entidade.   Por fim, frisou que essas parcerias de sucesso só se tornam possíveis em razão da credibilidade e confiabilidade que as instituições reconhecem no Rotary Club internacional.

Em 09/07/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Nova Fronteira

MAIOR REFEIÇÃO DO NA POSSE DE PRESIDENTES DE ROTARY DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Voluntários do Rotary no mundo ajudam a Erradicar a Pólio através da iniciativa global,  através da ação World's Greatest Meal to Help to End Polio (Maior Refeição do Mundo para Ajudar a Erradicar a Poliomielite), onde que desde 2014 registro os eventos para captação de recursos para o Fundo Pólio Plus via a iniciativa A Maior Refeição do Mundo para ajudar a erradicar a Pólio, é uma forma de dar visibilidade às nossas contribuições, ajudando a motivar os companheiros de todo o mundo, quando registramos todas nossas contribuições ao Fundo Pólio Plus no site www.gmeal.com ou encaminhando para Claudete (Coordenadora Nacional). A Fundação Bill e Melinda Gates triplica os valores de nossas doações, na proporção 2 x 1.  O evento pode ser registrado sempre que contribuirmos  com a partir de US$10, com a participação de 02 ou mais pessoas, numa reunião de Rotary (presencial ou on-line) numa promoção onde parte dos valores são destinados ao Fundo Pólio. É fácil entender a sistemática dessa ação. Um dos fundos que doamos para a Fundação Rotária é o Fundo Pólio, onde que os nossos valores são encaminhados diretamente para o Fundo Pólio e são empregados na aquisição de vacinas em países endêmicos (Afeganistão e Paquistão). Hoje o custo por dose de Vacina é de US$  0,30. Então a conta é certa, pois com a nossa doação, a Fundação Melinda e Bill Gates completa com mas 02(duas) partes em dólares, ou seja, minha doação se transforma em 03(três). Como exemplo, na Posse de Presidente do Rotary Club de Assis Chateaubriand, o presidente Vanildo, doou US$10,00 (R$ 54,80), e com a equiparação de 2 x1, termos US$30,00 (R$164,40), podendo a OMS adquirir 100 doses de Vacina contra a Paralisia Infantil. O Rotary contribui com a compra das vacinas em países ainda endêmicos. Nos países livres da Pólio, o Rotary colabora na vigilância, logística e divulgação das Campanhas de Conscientização e Vacinação. No Brasil o Rotary doou US$ 6 milhões em 1985 para o combate e vacinação, o nosso último caso foi em 1989.  Contribua para o projeto número 1 do Rotary. Faça seu evento, reunião,  jantar, roda de amigos, uma roda de chimarrão, um chopp, uma pizza,  e envie os dados: Nome do Rotary, Distrito, Nome do Evento ou Reunião, Data, Quantas Pessoas/Público, Fotos, Valor Arrecadado. Essa iniciativa pode ser realizada por rotarianos e pessoas da comunidade, através de uma simples iniciativa dos envolvidos, sendo que a ação é registrada no site oficial da ação, no facebook da Maior Refeição do Mundo, também é registrado no site oficial do Rotary de Assis Chateaubriand, Instagram e página de facebook.

Em 09/07/2020 por Rotary Club de Assis Chateaubriand

NOTA OFICIAL - FAKE NEWS DA DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS PELO ROTARY INTERNATIONAL

O Rotary International comunica que NÃO está distribuindo cestas básicas atráves do preenchimento de dados cadastrais. Esta informação é inverídica e trata-se de uma FAKE NEWS. O Rotary não compactua com este tipo de ação. São fraudadores utilizando o nome e a marca do Rotary para coletar seus dados pessoais. Se você receber uma mensagem (postagem) solicitando dados para cadastrar e então ganhar cesta básica do Rotary International, NÃO ACESSE.  Comunique um dos integrantes do Rotary Club de Assis Chateaubriand da sua cidade a respeito deste episódio, pois é fraude e crime! No momento, os clubes de Rotary estão realizando ações em prol da comunidade, mas não estão solicitando dados cadastrais via aplicativos de conversa (como WhatsApp) e pelas redes sociais. Fique alerta! Isso é golpe!  Atenc?a?o!!!!! Essa campanha é falsa! É golpe!!!O Rotary International informa que NA?O esta? fazendo cadastro de pessoas por Whatsapp para distribuic?a?o de cestas ba?sicas. Caso receba alguma mensagem em seu celular com o ti?tulo “Cesta Ba?sica Solida?ria Rotary International”, desconsidere e na?o insira seus dados.  

Em 09/07/2020 por Rotary Club de Assis Chateaubriand

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ROTARY,101 Cep: 85950-000