Mensagem do Presidente 2012/2013

Tenho para mim, que Rotary se resume em uma palavra: SERVIR

Ao ser convidado para o exercício de Presidente do Rotary Club Palotina Pioneiro, a primeira palavra que me veio foi servir, pois assim as experiências que vivenciarei serão maravilhosas e a satisfação de poder servir ao meu semelhante, sobretudo, os mais humildes e necessitados.

Espero conseguir inspirar, capacitar e comprometer meus companheiros, os motivando para um ano rotário voltado ao servir aos próximos e as atividades a serem desenvolvidas.

Tentarei atender a todos, sem exceção, de ter o dever do bem servir seja quem for, pois isso me trará a satisfação do meu dever cumprido, pois é o que engrandece um Rotariano e trará o sentimento de gratificação ao final, não só para o presidente, mas sim, para todos os companheiros.

Enfim, adoro o Rotary e só tenho a agradecer a Deus e meus companheiros, por ter tido a felicidade de ter sido escolhido e empossado presidente, tendo essa maravilhosa oportunidade de Viver Rotary mais intensamente e Transformar Vidas com o nosso servir, pois somente assim concretizaremos nossos anseios e com certeza nos engrandecerá imensamente como seres humanos.

Quero transcrever a seguir uma velha história que ouvi ou li há algum tempo, “de que há muitos anos, uma senhora muito rica resolveu conhecer os centros assistenciais que ela mantinha em diferentes países do mundo. um dia, presenciou, num desses centros, uma cena forte: uma bela jovem limpava as feridas de um leproso, com paciência e zelo. observou aquilo por algum tempo e depois se afastou. mais tarde, encontrou novamente a jovem e manifestou sua admiração pela forma como tratava o leproso, e concluiu: “eu não faria isso nem que me pagassem um milhão de dólares”. E a jovem respondeu: “eu também não!” Ainda mais impressionada ficou a mantenedora da instituição quando soube o motivo da moça estar ali naquele serviço: “não estou aqui para ganhar um milhão de dólares, mas em resposta ao amor ao próximo e por mim.”

Pedro José Divino Pegoraro
Presidente do Rotary Club de Palotina-Pioneiro 2012/2013