Todas as Publicações dos Clubes

MURIELI DE OLIVEIRA, RETORNA DO INTERCÂMBIO

Este mês de julho,  o retorno da jovem Murieli de Oliveira,  intercambiária do Rotary Club de Pato Branco na cidade de Taipei, em Taiwan. Na reunião do Clube do último dia 25 de julho, Murieli, fez a apresentação de seu intercâmbio e falou sua a esperiência: “Viver longe de casa, do outro lado do mundo, me impactou de maneiras que ficarão comigo para a vida. Dês que fui para Taiwan, sai da minha zona de conforto, por assim dizer, eu me tornei mais independente, e confiante em mim mesmo nas escolhas que faço, e aprendi a aceitar tudo, e não julgar as coisas pela primeira impressão, o que eu necessariamente não fazia antes da meu intercâmbio”. Também externou as diferenças culturais e de vida em relação ao Brasil e como ela mudou: “Estar lá, e poder vivenciar uma diferente cultura, um estilo de vida diferente, uma comida diferente e aprender Chinês mudou minha percepção da vida. Estou muito mais consciente do mundo agora.” Destacou o desafio de sair de sua zona de conforto: Ser colocado fora de sua zona de conforto é renovador. "Intercâmbio é uma oportunidade de experimentar coisas novas ".” Por último efetuou agradecimentos: “ Obrigada Rotary clube de Pato Branco e Rotary Clube de Wu Gong que me deu a oportunidade de viver essa experiência.”  

por

Reunião Ordinária

Apresentação da intercambiária Martina, fala sobre o troféu de rotariano do evento recebido pelo companheiro Mikael na última CLARO (Conferência Conferência Latino-Americana de Rotaract Clubes) e visita do presidente do Rotary Club de Pitanga Avante, José de Oliveira Martins .

por

Há 23 anos o projeto "OLHO NO OLHO" tem oferecido consultas e óculos gratuitos para crianças das escolas públicas de Francisco Beltrão.

O Rotary Club de Francisco Beltrão realiza anualmente o projeto “Olho no Olho” e beneficia muitas crianças da rede municipal de ensino. A ideia é identificar os problemas de visão ou prevenir futuros problemas nos olhos. O projeto existe há 23 anos e que esse é o retorno dado à comunidade que participa das promoções do clube. “Nossa principal fonte de arrecadação do recurso é o baile do Cachorro Louco. O lucro é destinado para diversos projetos da fundação rotária, sendo um deles, o Olho no Olho, que atende as crianças que necessitam de óculos na rede municipal de ensino.

por

Localizar site dos clubes